Perto Bilíngue
Inglês afetivo,
lúdico e significativo
A metodologia Perto Bilíngue surgiu com a missão de proporcionar um ensino de inglês efetivo para crianças e adolescentes das novas gerações. Voltado para o mercado de escolas privadas, o programa insere o inglês de forma lúdica e divertida na rotina dos alunos.
Com a metodologia, o aluno tem contato diário com o idioma em diferentes situações e ambientes de aprendizagem – e não apenas durante as aulas de inglês. Isso possibilita um ensino efetivo, além de trazer excelentes resultados para o aluno e para a escola!
A partir de cantigas, brincadeiras de roda, contação de histórias e atividades mão-na-massa, o programa Perto Bilíngue envolve o professor regente e toda a comunidade escolar para oportunizar uma aprendizagem divertida e significativa.
A divisão por ciclos também contribui para tornar as trocas de aprendizados ainda mais ricas, fomentando o desenvolvimento da comunidade a partir dos professores, famílias, e crianças em diferentes etapas de desenvolvimento.
O programa Perto Bilíngue proporciona tudo isso utilizando a estrutura física e os profissionais que já fazem parte da escola, gerando, dessa forma, o melhor custo-benefício, gestão facilitada e resultados incríveis!
App Teachers & Family
Os aplicativos Perto Teachers e Perto Family complementam a experiência de ensino bilíngue, oferecendo uma plataforma interativa para professores e famílias.
Já o Perto Family serve para expandir em casa o que foi trabalhado na sala de aula a partir de histórias, canções e jogos divertidos para toda a família!
Se preferir, acesse aqui a versão web no seu computador.
Coleções
Educação Infantil
Tommy and his friends
A primeira infância é o momento ideal para inserir um novo idioma na rotina das crianças.
Nessa fase, o cérebro humano tem uma maior plasticidade, o que facilita novas aprendizagens. Além disso, as crianças têm mais facilidade para distinguir e reproduzir fonemas, o que, no longo prazo, possibilita uma pronúncia mais próxima do idioma original.
A coleção Tommy and his friends para a Educação Infantil é formada por materiais didáticos que estimulam a prática do inglês dentro e fora da sala de aula. Cantigas, contação de histórias, flashcards e um material interativo – que se transforma em uma coleção de livros colecionáveis – fazem parte do portfólio de produtos para essa etapa.
Os bonecos Tommy Rabbit e Mario Monkey também saem diretamente das páginas do livro para fazer parte da rotina dos alunos, na sala de aula e em casa, acompanhando as crianças e apostando no vínculo afetivo para um aprendizado com significado.
Ensino Fundamental
Anos Iniciais – Jimmy’s crew
No Ensino Fundamental, permanece a abordagem lúdica e afetiva da Educação Infantil – e evoluem as temáticas e situações em que acontece o uso do inglês. Os materiais didáticos e propostas de atividades são dinâmicas e interativas, contribuindo para um aprendizado efetivo.
Assim como na etapa anterior, são valorizadas as situações naturais de aprendizagem, e o aluno é estimulado a compartilhar seus conhecimentos dentro e fora da sala de aula.
Quem protagoniza a turma de personagens para os anos iniciais do Ensino Fundamental é Jimmy, um garoto inteligente e curioso, portador de deficiência auditiva. Com Jimmy e sua turma, além de praticar o inglês, os alunos ainda têm contato com o vocabulário de Libras e Língua Americana de Sinais (ASL).
A coleção Jimmy’s crew visa o desenvolvimento de vocabulários e construções frasais mais complexas, ao mesmo tempo que valoriza a formação integral dos alunos enquanto indivíduos e cidadãos do mundo.
Ensino Fundamental
Anos Finais – PertoLab
Nos anos finais do Ensino Fundamental, o foco passa a ser sobre a experimentação dos conceitos aprendidos em sala de aula, com uma abordagem mão-na massa. Essa proposta segue as definições da BNCC para o Ensino Fundamental, com práticas pedagógicas relacionadas ao protagonismo do aluno e ao desenvolvimento de seu projeto de vida.
O material possui um projeto diferenciado, integrando o ensino do inglês ao de outras disciplinas como Geografia, História, Matemática, Artes etc. Ele permite ao aluno selecionar diferentes trilhas de conhecimentos de acordo com seus interesses e potenciais.
Os momentos de troca dentro e fora da sala de aula contribuem ainda mais para alimentar o imaginário coletivo e fortalecer a comunidade de aprendizagem. É um modelo de ensino disruptivo, totalmente conectado às expectativas e necessidades das novas gerações.
Os alunos trabalham o inglês ao mesmo tempo em que desenvolvem suas habilidades e se preparam para o ingresso no Ensino Médio.