fbpx
416views

O modelo das escolas de inglês comuns no Brasil irá desaparecer!

O número de opções desse formato de ensino é muito grande, onde diversas escolas estão competindo financeiramente para oferecer o melhor curso, mais simples, mais rápido e barato possível. Como escolher uma escola de qualidade diante da imensidão de promessas ofertadas? Os pais por sua vez, acabam realizando pesquisas rigorosas para optar pela opção de qualidade e comprometimento com o objetivo de qualquer aluno de inglês, que é a fluência do idioma. Contudo, existe uma série de dificuldades na entrega das promessas que são divulgadas de forma milagrosa.

Confira as 5 razões pelas quais as escolas de idiomas logo entrarão em extinção:

1. Muitas escolas de inglês não são regulamentadas pelo MEC em certificações, ou seja, não há um responsável pela fiscalização que garanta a qualidade do ensino. Assim, os pais possuem poucos parâmetros para a escolha, não sabendo identificar se de fato receberão por aquilo que a escola está ofertando.

2. Por ser caracterizado como curso livre, as escolas de idiomas acabam não contratando professores formados e capacitados em conhecimento didático. Muitas escolas contratam apenas “Instrutores de Idiomas” e os denominam professores, que na verdade, não possuem estudo apropriado de como se dá o aprendizado e ensino. Sabemos que apenas conhecer sobre um assunto, não nos torna um bom professor.

3. As escolas de inglês possuem foco no ensino do idioma e todas suas tecnicalidades, como ortografia, gramática e interpretação de texto. Porém, existe diferença entre “aquisição de língua”, que favorece o aprendizado natural por meio de ambientes verdadeiros e situações reais, e “aprendizado de língua” que possui foco apenas no estudo gramatical tendo uma abordagem pouco proveitosa.

4. Devido aos altos custos de uma escola de inglês, o contato com a língua é periódico, com poucas aulas semanais e menos intenso. Os alunos aprendem o idioma apenas durante a aula e possivelmente ao realizar as tarefas de casa, tornando o aprendizado mais “engessado” e difícil. Consequentemente, através das aulas tradicionais, os alunos aprendem a forma gramatical do idioma e não desenvolvem suficientemente a comunicação em inglês, visíveis no momento da fala com pouca fluência e muita insegurança.  

5. A propaganda utilizada pelas escolas de inglês é por diversas vezes muito agressiva, prometendo todo o aprendizado e ensino do idioma em prazos que, na média, não podem ser cumpridos. Não há em hipótese alguma como os alunos se tornarem fluentes no idioma em apenas dois meses, com duas aulas semanais. O curto tempo oferecido para a aprendizagem se torna prejudicial no desenvolvimento dos alunos.

Hoje, o conhecimento técnico não é o bastante, aprender um novo idioma é saber entender e falar.

Pensando nisso, estudamos e buscamos formas de tornar o ensino de inglês natural, significativo e que de fato entregue a tão buscada fluência aos alunos. Nós da Perto Bilíngue acreditamos que o inglês precisa estar dentro da escola básica, por meio de profissionais capacitados e habilitados na profissão de ensinar.

Nós transformamos escolas básicas em incríveis escolas bilíngues. Fale conosco e descubra o melhor no mundo do ensino.

You may also like